Alma Gêmea

Segunda-feira, 13/02/2006 – Capítulo 205

Rafael respeita a decisão de Serena de não usar as jóias. Hélio garante a Roberval que Dalila vai lhe provar que não gosta mais de Raul, mas ele não acredita. Cristina e Ivan esperam Eduardo deixar Alexandra sozinha em casa e fazem um interrogatório para que ela conte onde estão as jóias. Alexandra se recusa a dizer qualquer coisa a Cristina e Ivan, e eles desistem. Terezinha confessa a Raul que o ama. Raul morre de rir de Terezinha e a deixa magoada. Serena, Rafael e vários amigos molham as rosas com a água misturada com fumo de rolo. Ciro fala para Agnes que não poderão fazer nada com as informações que estão no caderno de Guto, pois o assassinato de Luna é um crime prescrito. Alexandra conta a Eduardo que foi atacada. Terezinha ameaça contar tudo o que sabe sobre Raul. Raul muda de atitude, diz a Terezinha que entendeu tudo errado e que eles ficarão juntos quando ele se separar de Olívia. Adelaide conta para Cristina que as jóias estão com Serena. Gumercindo, a mando de Vitório, joga purgante dentro de um cassoulet que Baltazar está preparando. Os clientes do restaurante ficam com dor de barriga. Cristina diz a Serena que veio buscar as jóias.

Terça-feira, 14/02/2006 – Capítulo 206

Serena fala para Cristina que jamais lhe entregará as jóias, pois elas causaram a morte de Luna. Cristina avança sobre Serena. Serena luta com Cristina e a expulsa de sua casa. Ivan tenta interferir, mas Rafael chega e ameaça chamar a polícia. Agnes diz a Ciro que deve esquecê-la e procurar uma mulher mais jovem. Ciro responde que não quer outra mulher. Débora garante a Cristina que terá tudo que quiser depois que assinar o acordo de separação. Cristina não compreende, pois sabe que abrirá mão de todo o dinheiro com o acordo. Kátia conta para Raul que Baltazar não era um cozinheiro de verdade. Raul demite Baltazar. Dalila concorda em fazer o que Hélio sugeriu. Abílio comenta com Olívia que sua audiência com o juiz está chegando e avisa que, se não encontrar algum argumento novo contra Raul, perderá o caso. Jorge pergunta a Mirna se ela o perdoa. Vera diz a Julian que decidiu viajar com ele para procurar o médium que pode curá-la. Julian pede que Vera se case com ele. Ermelino mostra a Débora e Cristina o que Rafael ofereceu.

Quarta-feira, 15/02/2006 – Capítulo 207

Bernardo conta a Rafael que o roseiral está salvo. Cristina fica indignada com o pouco que ganhará no acordo, mas Débora pede que a filha confie nela. Mirna fala para Jorge que ele partiu seu coração e se recusa a perdoá-lo. Mirna não aceita a corte de mais ninguém e expulsa os pretendentes. Vera aceita o pedido de Julian. Felipe pede a Rafael para trabalhar nas roseiras com ele. Rafael convida Hélio para trabalhar na empresa de rosas, deixando-o radiante. A ajudante de Madalena se oferece para testemunhar a favor de Olívia. Nenhum freguês aparece no restaurante. Vitório conta para Raul que ele e Gumercindo o sabotaram, deixando-o furioso. Raul fecha o restaurante. Alaor e Gumercindo avisam que não vão pagar a pensão até arrumarem outro emprego. Vitório conta para Olívia que acabou com o restaurante de Raul. Os dois se beijam, mas brigam logo depois. Chega o dia do casamento de Jorge e Kátia. Três mulheres interrompem o casamento, dizendo que Jorge já é marido delas. Jorge sai correndo, apavorado. Serena conta para Rafael que sente uma sombra dentro dela toda vez que ele menciona o acordo que vai assinar com Cristina.

Quinta-feira, 16/02/2006 – Capítulo 208

Rafael explica para Serena que precisa assinar o acordo. O delegado leva Jorge preso por bigamia. Kátia fica arrasada. Crispim confessa a Kátia que ainda gosta dela e pergunta se ela não quer aproveitar que a festa está pronta e se casar com ele. Kátia se casa com Crispim e vai morar no sítio com Ritinha. Kátia garante que tudo dará certo, desde que haja amor. Débora conta para Ivan que vai dar veneno a Rafael. Guto diz a Alexandra que algo de ruim vai acontecer a Rafael. Alexandra pede que Eduardo veja se Rafael está bem. Hélio examina o livro-caixa da empresa de rosas e percebe que as contas não conferem. Raul garante a Hélio que está enganado. Cristina e Débora vão à casa de Rafael para assinar o acordo. Rafael pede que Eurico traga refrescos. Ivan, a mando de Débora, dá uma desculpa para tirar Eurico e Zulmira da cozinha. Débora vai até a cozinha e mistura o veneno no refresco de Rafael, deixando o copo dele mais afastado. Eurico vê o copo torto na bandeja e o muda de lugar, para que Débora não brigue com ele. Serena, Rafael, Débora e Cristina bebem os refrescos.

Sexta-feira, 17/02/2006 – Capítulo 209

Débora começa a passar mal e percebe que bebeu o veneno. Eduardo tenta ajudá-la, mas o veneno age rápido. Débora manda Cristina não assinar o acordo e morre. Cristina se desespera. Rafael se oferece para cuidar do enterro de Débora. Cristina rasga o acordo e diz a Rafael que vai ficar com todo o seu dinheiro. Ivan conta para Cristina que Débora tomou o veneno que preparara para Rafael. Rafael se dá conta de que Débora morreu nas mesmas circunstâncias que Guto e fica desconfiado. Eduardo comenta que alguns venenos matam sem deixar vestígios. Eurico conta para Rafael que ele e Zulmira saíram da cozinha, e que Débora ficou sozinha com os refrescos. Rafael deduz que Débora queria matá-lo para que Cristina ficasse rica. Adelaide e Agnes ficam arrasadas quando sabem da morte de Débora. Cristina garante a Rafael que não conhecia as intenções de Débora. Rafael fala para Cristina que vai colocá-la na cadeia se não assinar o acordo. Cristina chega ao velório de Débora e diz que todos que estão lá são hipócritas.

Sábado, 18/02/2006 – Capítulo 210

Cristina expulsa todos do velório de Débora, dizendo que sabe que não gostavam dela. Serena pede que Rafael faça um acordo com Cristina custe o que custar. Hélio comenta com Serena que há algo de errado nas contas da empresa de Rafael. Terezinha gasta dinheiro do próprio bolso para comprar mantimentos para a casa de Raul. Crispim não deixa que Kátia trabalhe, afirmando que todo o serviço de casa pode ficar a cargo de Mirna. Ivan sugere que Cristina esqueça sua vingança, mas ela afirma que ainda quer recuperar as jóias. Chega o dia da audiência. Hélio pede que Roberval venha com ele pois tem uma surpresa boa. A ajudante de Madalena diz ao juiz que Olívia não faz roupas há muito tempo. Gumercindo conta para o juiz que Raul era um péssimo administrador do restaurante. Ermelino argumenta que a ajudante e Gumercindo estão querendo ajudar Olívia, e convence o juiz a desconsiderar os depoimentos. Abílio mostra que ainda tem uma testemunha: Dalila. Dalila conta ao juiz tudo que Raul fez com ela. Ofélia exige que Terê lhe devolva Joli. Rafael diz a Cristina que tem uma proposta a lhe fazer. Cristina dá uma gargalhada.

Segunda-feira, 20/02/2006 – Capítulo 211

Cristina fala para Rafael que não vai aceitar migalhas dele e que só fará o acordo por muito dinheiro. Rafael fica furioso e garante a Cristina que vai colocá-la na cadeia. Dalila conta ao juiz tudo que Raul fez com ela e com Olívia. Roberval percebe que Dalila não está mesmo interessada em Raul e pede que ela volte para ele. Rafael diz ao delegado que Cristina foi responsável pela morte de Luna. Ciro explica para Rafael que de nada adianta a acusação, pois o crime já prescreveu. Serena não permite que Ofélia leve Joli embora. Eurico tenta conquistar Zulmira, mas ela acha que está velha demais para se casar. Raul manda Carlito dizer ao juiz que Olívia é uma mãe horrível. Mirna fica furiosa, pois Crispim não deixa que Kátia a ajude no trabalho de casa. Ciro pede Agnes em casamento. Rafael decide acusar Cristina de tê-lo maltratado quando ele estava doente e pergunta se Judith pode testemunhar em seu favor. Cristina diz ao delegado que Rafael é responsável pela morte de Débora.

Terça-feira, 21/02/2006 – Capítulo 212

O delegado garante a Cristina que vai investigar o caso. Judith concorda em testemunhar a favor de Rafael. Agnes fala para Ciro que não o ama e recusa seu pedido, deixando-o arrasado. Carlito conta para o juiz que Raul é um péssimo pai, e afirma que sente saudades de Olívia. O juiz decide devolver o restaurante a Olívia e exige que Raul pague a ela uma pensão. O espírito de Guto aparece para Cristina e pede que ela desista de suas maldades. Ciro explica a Rafael que, mesmo com o depoimento de Judith, ele não pode provar que Cristina o maltratou. O delegado avisa Rafael da acusação de Cristina. Serena desmaia ao ouvir. Olívia convida Vitório a voltar a trabalhar no restaurante. Vitório acha melhor se manter longe de Olívia e recusa. Eduardo diz a Rafael que Serena precisa fazer exames para saber por que tem tantos desmaios. Hélio afirma para Olívia que Vitório ainda a ama. Alexandra diz a Serena que ela vai ter que fazer uma escolha. Cristina promete se vingar de Serena.

Quarta-feira, 22/02/2006 – Capítulo 213

Cristina fala para Ivan que vai conseguir mais veneno e obrigar Serena a tomar. Alexandra diz a Serena que ela talvez precise morrer por Rafael. Serena garante a Alexandra que não tem medo. Hélio conta para Olívia que Vitório se afastou dela para impedir que Raul ganhasse o processo. Rafael pede que Zulmira convença Ivan a contar onde Débora conseguiu o veneno. Rafael leva Serena para fazer os exames. Alaor pede a Mirna que faça um bolo de milho. Mirna, cansada de trabalhar, expulsa Alaor, irritada. Judith diz a Olívia que não está namorando Vitório. Olívia acha que Vitório mentiu porque estava querendo se livrar dela. Ivan garante a Zulmira que não ajudou Débora a conseguir veneno. Roberval convida Hélio e Sabina para morarem em seu apartamento depois que ele for para a fazenda. Hélio pergunta a Dalila se ela sabe se Raul rouba Rafael. Cristina decide acusar José Aristides de ter entregado o veneno a Rafael. O médico que examinou Serena conversa com Rafael.

Quinta-feira, 23/02/2006 – Capítulo 214

O médico explica a Rafael que Serena tem um problema de nascença no coração e que não pode ter emoções fortes, pois isso poderá ser fatal. Dalila garante a Hélio que não sabe de nada. Roberval percebe que ela está mentindo e exige que fale a verdade. Serena garante a Rafael que só irá embora quando tiver cumprido sua missão, que ainda não sabe qual é. Cristina exige que o delegado interrogue José Aristides, e acusa-o de ter fornecido o veneno que matou sua mãe. Dalila confessa para Roberval que ajudou Raul a preparar uma armadilha para Abílio, e explica que tem medo de ser presa se confessar. Olívia fala para Vitório que vai se casar com um homem muito rico e pede que ele a ajude a preparar um jantar de noivado. Generosa descobre que sumiu dinheiro de sua bolsa quando ela estava na pensão. Hélio garante que vai descobrir quem é o ladrão. O delegado diz a José Aristides que quer lhe fazer perguntas. José Aristides foge, assustado. Rafael pergunta a Julian se há alguma maneira de curar Serena.

Sexta-feira, 24/02/2006 – Capítulo 215

Julian explica para Rafael que não sabe se pode ajudar Serena. José Aristides consegue fugir e se esconde na mata. Ivan sugere que Cristina esqueça sua vingança e fuja com ele. Cristina diz que só será feliz depois de ter se vingado de Serena. Roberval pede que Dalila conte a Rafael que Raul adulterou os livros para fazer com que Abílio fosse demitido. Cristina afirma para o delegado que José Aristides fugiu porque é culpado. Vera confessa para Julian que está começando a gostar dele. Adelaide e Agnes convidam Sabina e Hélio para morarem com elas até que possam ir para o apartamento de Roberval. Guto aconselha Cristina a se arrepender, mas ela se recusa. Hélio conta para todos na pensão que vai guardar dinheiro no bule e coloca uma ratoeira lá dentro também. Bernardo conta para Rafael que José Aristides está sendo acusado. O falecido tenta pegar o dinheiro de Hélio e prende a mão na ratoeira. Rafael explica para Serena que Cristina acusou José Aristides para atingi-la.

Sábado, 25/02/2006 – Capítulo 216

Serena garante a Rafael que nada acontecerá com ela, pois é inocente. Os moradores da pensão ouvem os gritos do falecido e descobrem que ele é o ladrão. Crispim chega tarde em casa após ter levado Bernardo para conversar com Rafael. Kátia acha que Crispim estava na farra e o proíbe de dormir com ela. Crispim fica encantado com o ciúme de Kátia. Hélio exige que o falecido peça desculpas a Terê por tê-lo acusado. Ofélia confessa ao falecido que o ama, mas que só o aceitará de volta se ele pedir desculpas e deixar de roubar. Ivan percebe que Ciro está seguindo-o. Ele faz com que Ciro o persiga até longe da cidade e depois atira em seus pneus para impedi-lo de voltar. Serena convence José Aristides a se entregar. Ivan leva Cristina até a bruxa que prepara venenos. O Falecido pede desculpas a Terê, que o perdoa. Raul vê Hélio examinando os livros-caixa. A bruxa diz a Cristina que só venderá a poção se ela lhe trouxer muito dinheiro. O delegado pergunta a José Aristides se ele conhece muitos venenos e ele confessa que sim.

Segunda-feira, 27/02/2006 – Capítulo 217

O delegado decide prender José Aristides. Rafael garante a Serena que tirará José Aristides da cadeia. Cristina exige que Raul lhe dê bastante dinheiro, ameaçando contar tudo que sabe sobre ele para Rafael. Jorge conta para José Aristides que ele e os outros presos estão pensando em fugir. José Aristides gosta da idéia. Dalila conta para Rafael que Raul adulterou os livros-caixa para fazê-lo demitir Abílio. Rafael lembra que Raul foi indicado por Cristina e deduz que ambos estavam roubando seu dinheiro. Ele deixa claro para Dalila que vai denunciá-la se for preciso, deixando-a arrasada. Rafael vê Raul entregando dinheiro a Cristina e exige que ela o devolva. Raul entrega os livros-caixa para Rafael examinar. Terezinha, a mando de Raul, derruba café nos livros para torná-los ilegíveis. Ciro pede que Roberval siga Cristina, pois ela não desconfiará dele. Hélio mostra a Rafael que os livros mais recentes estavam com ele, e por isso não foram estragados. Cristina pede que Ivan a leve até a bruxa. Ivan vê Ciro seguindo-o e atira em seus pneus, mas não vê Roberval. Cristina pega o veneno com a bruxa. Roberval observa.

Terça-feira, 28/02/2006 – Capítulo 218

Ivan ouve um barulho e persegue um homem, sem saber que é Roberval, que consegue fugir. Rafael leva os livros-caixa para um contador, que diz que Raul estava roubando muito dinheiro da empresa. Felipe conta para Mirella que Rafael quer colocar Raul na cadeia. Alaor promete uma vida boa para Mirna se eles se casarem. Raul pede para ser sócio de Madalena e morar na casa dela. Mirella diz a Felipe que eles não podem continuar juntos se Rafael for mesmo colocar Raul na cadeia. Rafael denuncia Raul para o delegado. Madalena fala para Raul que está namorando Tadeu. Raul percebe que Madalena o enganou e fica furioso. Tadeu expulsa Raul. Mirna concorda em ficar noiva de Alaor. Raul tenta seduzir Dalila. Roberval leva Ciro na casa da bruxa. Ciro manda Roberval pedir um veneno à bruxa. Roberval fica nervoso e a bruxa desconfia. Rafael pede para conversar com Abílio.

Quarta-feira, 01/03/2006 – Capítulo 219

Rafael oferece a Abílio seu antigo cargo. Cristina planeja ir ao casamento de Vera para colocar o veneno no copo de Serena. Os presos conseguem arrancar a chave do guarda e fogem. José Aristides e Jorge vão também. Crispim concorda em deixar que Mirna se case com Alaor. Jorge se esconde no sítio de Mirna, achando que ela vai perdoá-lo. Vitório decide gastar bastante dinheiro no jantar de noivado de Olívia, para deixar o noivo dela com as dívidas. Rafael tenta contar ao delegado sobre a bruxa, mas ele tem certeza, depois da fuga, de que o culpado é José Aristides. Guto incorpora em Alexandra e fala para Julian que quer ajudar Cristina. Julian explica para Guto que ele não pode ajudar Cristina e o convence a deixar este mundo. Raul beija Terezinha, deixando-a encantada. Alexandra conta para Eduardo que está grávida, deixando-o radiante. Ivan exige que Zulmira lhe diga onde Serena guarda as jóias. Serena ouve Zulmira gritando.

Quinta-feira, 02/03/2006 – Capítulo 220

Ivan agride Zulmira. Eurico conta que as jóias ficam no quarto de Rafael. Rafael manda Ivan sair de sua casa. Ivan chama Xavier para entrar na casa de Rafael, quando todos estiverem no casamento de Vera. Zulmira aceita o pedido de casamento de Eurico. José Aristides se esconde na mata. Ciro pede que Roberval o ajude a capturar a bruxa. Roberval morre de medo, mas acaba concordando. Mirna e Kátia dão uma surra de vassoura em Jorge e o jogam no chiqueiro. Jorge pede que o delegado o leve de volta para a cadeia. Serena implora que José Aristides volte com ela para provar sua inocência. Ciro pede que dois homens fiquem esperando perto da casa da bruxa e aceitem levá-la, se ela pedir carona. As três mulheres de Jorge pedem ao delegado que retire a queixa contra ele. O delegado solta Jorge, que será obrigado a viver com suas três mulheres. Roberval compra veneno com a bruxa e entrega a Ciro. A bruxa pede carona aos dois amigos de Ciro, que a levam para a delegacia. José Aristides se entrega para a polícia. Ciro garante ao delegado que é a bruxa que prepara os venenos.

Sexta-feira, 03/03/2006 – Capítulo 221

Roberval conta para o delegado que comprou veneno da bruxa. O delegado concorda em prender a bruxa e em soltar José Aristides. José Aristides se despede de Serena, explicando que deve cumprir sua missão, que é ajudar a curar as pessoas. Ele entrega a Serena uma pedra onde colocou todo seu poder e pede que ela a aperte se precisar de ajuda. O delegado intima Cristina a depor, pois alguém a viu comprando veneno com a bruxa. Felipe pede que Mirella reate o namoro, mas ela pede para conversar com Raul primeiro. Vitório insiste em conhecer o noivo de Olívia, mas ela diz que só irá apresentá-lo no dia do noivado. Vera e Julian se casam. Rafael se irrita ao ver Cristina no casamento, mas ela garante que está arrependida de tudo o que fez e que vai sair da cidade. Cristina coloca o veneno no copo de Serena. Serena concorda em brindar com Cristina. Agnes exige que Cristina beba do copo de Serena. Cristina quebra o copo e vai embora. Cristina confessa a Rafael que queria acabar com Serena e que ele ainda vai amá-la, deixando-o pasmo. Cristina combina com Ivan seqüestrar Serena e exigir as jóias como resgate.

Sábado, 04/03/2006 – Capítulo 222

Ivan concorda com o plano. Rafael desiste de prestar queixa contra Dalila. Cristina vê Rafael entrando na casa de Dalila e deduz que foi Roberval quem a seguiu até a casa da bruxa. Ela decide raptar a filha dele para obrigá-lo a ficar de boca fechada. Julian faz uma sessão de regressão com Serena para que ela descubra se poderá se livrar de seu problema no coração. Raul garante a Mirella que não roubou a empresa de Rafael, e pede que ela convença Felipe a fazer com que Rafael o perdoe. Serena vê Luna durante a regressão. Luna explica para Serena que seu problema no coração está ligado à sua missão. Rafael diz a Felipe que não perdoará Raul, mas garante que Mirella ficará com ele assim mesmo se o amar de verdade. Felipe fica decepcionado com Rafael. Olívia diz a Raul que ele deveria ter vergonha de usar Mirella daquela maneira. Vera desmaia. Julian explica para Rafael que Serena só se livrará do problema no coração quando cumprir sua missão. Ivan mostra a Cristina uma casa que alugou num lugar remoto, para onde eles poderão levar Serena depois do seqüestro.

Segunda-feira, 06/03/2006 – Capítulo 223

Cristina fica satisfeita ao ver o esconderijo que Ivan encontrou. Eduardo fala para Julian que a doença de Vera está progredindo muito rapidamente. Julian decide levar Vera até um médium que pode curá-la. Serena sonha com o lago onde via o reflexo da rosa. Olívia garante que vai provar para Mirella que Raul é um cafajeste. Generosa se oferece para espionar Raul. Vera e Julian se despedem de todos. Doralice, a madrinha rica de Mirna, chega ao sítio para a festa de noivado. Alaor se encanta por Doralice e desaparece com ela no meio da festa de noivado. Crispim encontra os dois se beijando. Mirna atira Doralice e Alaor no chiqueiro. Serena garante a Rafael que a hora de cumprir sua missão está se aproximando. O delegado manda examinar os frascos que encontrou na casa da bruxa e descobre que eles contêm veneno. Ele pergunta a Cristina se ela comprou veneno com a bruxa.

Terça-feira, 07/03/2006 – Capítulo 224

Cristina diz ao delegado que ele não pode acusá-la sem provas. Ivan e Cristina planejam seqüestrar Serena e Dalila no dia do casamento de Hélio. Roberval teme que Cristina descubra que ele vai testemunhar contra ela e queira se vingar. Serena sonha com a imagem de Rafael chorando refletida no lago. Ela acorda com uma sensação ruim e confessa para Rafael que tem medo de sua missão. Generosa vê Terezinha entrando no prédio de Raul e avisa Olívia. Olívia leva Mirella para o apartamento de Raul para dar o flagra nele. Raul tenta negar seu envolvimento com Terezinha, mas ela conta tudo para Mirella. Olívia convida todos para sua festa de noivado no restaurante. Vitório compra só comidas caras para servir na festa, pois quer que Olívia sofra para pagar a conta. Mirella pede perdão a Felipe e eles fazem as pazes. Olívia anuncia para todos na festa que seu noivo é Vitório. Vitório fica encantado, mas logo se preocupa, pois terá que pagar a conta do jantar.

Quarta-feira, 08/03/2006 – Capítulo 225

Olívia pede que os convidados paguem pela refeição. Rafael concorda em contribuir e outros seguem seu exemplo. O delegado avisa Raul que ele não pode sair da cidade enquanto estiver sendo processado. Mirna conhece um rapaz chamado Zacarias Príncipe, que aparece montado num cavalo branco. Roberval depõe contra Cristina. Raul pede que Terezinha lhe dê suas economias e diz que vai viajar para cuidar de alguns negócios. O delegado pega Raul tentando sair da cidade e o prende. Vitório se muda para a casa de Olívia. Rafael garante a Serena que nada irá separá-los. A bruxa confessa ao delegado que Cristina comprou veneno dela. O delegado explica para Cristina que a situação dela está se complicando. Alexandra conta para Serena que está com um mau pressentimento e pede que ela não vá ao casamento de Hélio. Serena se recusa e afirma para Rafael que não vai fugir de seu destino.

Quinta-feira, 09/03/2006 – Capítulo 226

Hélio e Sabina se casam. Terezinha diz a Raul que vai cuidar dele enquanto ele estiver na cadeia. Raul é obrigado a suportar Terezinha, para sua grande infelicidade. Ivan, Xavier e Cristina invadem o apartamento de Roberval e levam Dalila e Clarinha. Cristina mostra a Serena que capturou Dalila e Clarinha e diz que só vai soltá-las se ela vier com ela. Serena concorda. Cristina e Ivan levam Serena e Terê. Dalila conta para Rafael que Serena foi seqüestrada. Mirna descobre que Zacarias é um parente distante e se oferece para hospedá-lo. Ivan diz a Rafael que ele terá que lhe dar as jóias se quiser Serena de volta. Ciro explica para Rafael que Ivan e Cristina podem não cumprir sua parte no trato e o aconselha a avisar a polícia. Serena vê um buraco no teto e manda Terê fugir. Ivan marca um local para Rafael levar as jóias. Ciro explica a Rafael que o delegado irá segui-lo e prender Ivan na hora certa. Cristina percebe que Terê fugiu e fica furiosa. Ela garante que Serena não sairá dali viva.

Sexta-feira, 10/03/2006 – Capítulo 227

Serena diz não ter medo das ameaças de Cristina, pois confia num poder superior. Cristina a ironiza, recusa seu perdão e esbofeteia Serena. Terê consegue se esconder de Cristina. Agnes confessa que ama Ciro e pergunta se ele ainda a quer. Rafael se despede de Felipe com um abraço emocionado. Zacarias confessa que achou Mirna formosa e pede que eles fiquem noivos. Noivar ela não quer, mas casar ela aceita…E tem de ser agora! Ninguém consegue encontrar Terê. Cristina tripudia de Serena caída no chão. Crispim e Kátia tentam convencer Mirna a ficar solteira. Um padre é acordado para fazer o casamento. Mirna e Zacarias trocam alianças e partem num cavalo branco. Crispim e Kátia se beijam. Olívia se surpreende que Rafael tenha lhe enviado um cheque numa hora como essas. Rafael chega ao local combinado, encontra Ivan, mas diz que só entrega as jóias se ele lhe trouxer Serena. Ivan ameaça Rafael. A polícia surge da mata e o enfrentamento é inevitável. Ciro captura Xavier. Ivan agarra a caixa de jóias e foge. Cristina descobre que as jóias são falsas e decide ir à casa de Rafael buscar as verdadeiras. Rafael chega ao esconderijo, mas não encontra Serena nem Cristina. Terê avisa que elas foram para casa dele. Cristina manda que todos na casa saiam imediatamente. Serena pede que elas obedeçam e diz que ainda perdoa Cristina. Cristina manda Ivan buscar as jóias. Rafael implora que Cristina liberte Serena. Cristina confessa que usou Ivan e manda que ele suma da frente dela. Ivan sai arrasado e acaba sendo preso. Cristina diz que já que não vai ficar com Rafael, Serena também não ficará.Cristina dispara contra Serena, mas Rafael se atira na frente levando o tiro no peito. Cristina lamenta a morte de Rafael, pega as jóias e foge. Perseguida pelas sombras, ela sobe até o quarto de Rafael e põe as jóias. Um vento derruba os castiçais e um incêndio se inicia. Cristina oferece as jóias às sombras malignas em chamas e morre. O espelho explode e a casa se incendeia. Quase sem forças, Serena arrasta Rafael para fora de casa. Rafael, muito mal, diz que não quer ficar longe de Serena e que a ama. Serena diz ter descoberto qual é a sua missão. Eles se beijam e morrem juntos. Os corpos astrais dos dois sobem aos céus de mãos dadas. Suas almas revêem todas as suas vidas passadas. Eles sempre estiveram juntos. 15 anos depois, os casais se encontram, com seus filhos e netos, no lançamento do livro de Terê.Terê é aplaudido pelo lançamento de seu livro, Alma Gêmea. Hélio se diz muito orgulhoso dele. Terê diz que todos vão se encontrar na eternidade. Em 2006 um garoto chamado Rafael encontra uma menina chamada Serena.